GM

Maricá ganha reforço na segurança

Mais 73 guardas municipais atuarão nas ruas da cidade

A cerimônia foi realizada no Instituto Federal Fluminense (IFF)
A cerimônia foi realizada no Instituto Federal Fluminense (IFF) |  Foto: Divulgação / Ascom Maricá

Maricá contará com mais 73 novos guardas municipais para atuar nas ruas da cidade. O grupo faz parte da 9ª turma liberada para trabalhar após finalização de treinamento. A cerimônia de formatura foi realizada na quadra poliesportiva do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba.

Leia+ Concurso público aberto para Administração e Contabilidade em Maricá

Segundo a prefeitura, os novos servidores vão reforçar o patrulhamento na cidade atuando em diversas frentes, como no controle urbano, na fiscalização de trânsito e na prevenção de crimes e pequenos delitos, com objetivo de dar mais segurança a moradores e turistas. Com o acréscimo dos novos alunos, o efetivo da Guarda Municipal de Maricá chega a 454 agentes, segundo o Executivo, o maior da sua história.

Os novos guardas concluíram o curso de formação com uma série de capacitações, como uso racional da força, instruções sobre abordagem, trânsito, comunicação não violenta, defesa pessoal e primeiros socorros, juntamente com o início gradual do trabalho nas ruas. Essa é a turma com maior número de mulheres em toda história da instituição no município. Ao todo, 23 novas guardas municipais, irão reforçar a segurança nas ruas da cidade.

Nova sede

O prefeito Fabiano Horta, disse que os novos agentes contarão, em breve, com uma nova sede e ressaltou a valorização do servidor público e o estudo do plano de cargos, carreira e salário dos agentes.

"Quero muito em breve estar inaugurando, junto com todo esse efetivo da Guarda, a nova sede administrativa da instituição, que cumpre um importante papel formativo e de treinamento, no dia a dia da cidade", afirmou Horta.

< CBF é alvo de ataques racistas nas redes sociais Segurança do miliciano Nanan é preso na Zona Oeste do Rio <