Cidades

Maricá ganhará policlínica com diversas especialidades

Cidade ganhará mais uma policlínica. Foto: Eduarda Hillebrandt

O vice-presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), anunciou durante sessão ordinária nesta quarta-feira (24) diversas especialidades médicas no bairro de Cordeirinho. Segundo o parlamentar, a construção já está em processo de licitação. “Nosso prefeito conseguiu, em parceria ao Governo Federal, um orçamento para que possamos construir uma policlínica com centro de especialidades em Cordeirinho. Já existe a planta e já está na licitação essa construção”.

Felipe Auni anunciou também que será construído um espaço anexo ao hospital Municipal Conde Modesto Leal para aumentar o atendimento de pacientes. “Vai ser construído, onde é o estacionamento das ambulâncias, um prédio que vai ser a maternidade e Casa da Mulher. Ali serão realizados todos os exames necessários para a saúde da mulher. Já existe um projeto. O processo já está andamento para licitação e tem o aval do prefeito. É um projeto muito bem elaborado pela Secretaria de Saúde”. 

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), falou da importância da base do Samu em Ponta Negra. “Desde a legislatura passada venho pedindo uma base da Samu em Ponta Negra e Itaipuaçu e hoje temos um Itaipuaçu. Essa base salva muitas vidas porque o atendimento é imediato. Havia pedindo também uma base no posto da Rua 83, porque o loteamento do Jardim Atlântico é o maior da América Latina”.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) informou que conversou com a secretária de Saúde, Simone Costa, sobre a superlotação do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. “Temos bons médicos, mas depende de espaço. Hoje a falta de leito é o maior problema em nossa cidade”.

Turismo – Os vereadores falaram da importância de implantar banheiros em áreas de convivência como praças e pontos de Food Truck. Os parlamentares sinalizaram positivamente e sugeriram elaborar um único documento assinado por todos fazendo o pedido ao prefeito.

Ordem do Dia – Foi votado projeto de lei Nº 168/2018 de autoria do vereador Dr. Felipe Auni que dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica na cidade de Maricá. Os vereadores também votaram Projeto de Lei Nº 198/2018 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt que cria o sistema de bicicletas compartilhadas no município.

Foi votada moção de autoria do vereador Fabrício Soares Bittencourt, à conselheira tutelar Rosângela Alves Nogueira. Também foram votadas moções de autoria do vereador Ricardinho Netuno aos policiais, Marcelo Galvão da Silva; Danilo Sabino Sérgio e Cláudio Márcio Rosa da Silva.

< Transoceânica: projeto alterado e valor de alto custo Três meses após tragédia de Brumadinho, bombeiros ainda buscam vítimas <