Cidades

Maricá levanta bandeira de apoio às vítimas das enchentes na Bahia

Imagem ilustrativa da imagem Maricá levanta bandeira de apoio às vítimas das enchentes na Bahia
|  Foto: Foto: Divulgação
Prefeitura aposta na sensibilidade de cada maricaense para reunir doações diante do drama baiano. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá lançou nesta segunda-feira (27) um chamado à solidariedade dos moradores da cidade da região metropolitana do Rio, ao dar início a uma campanha por ajuda às vítimas da tragédia causada pelas chuvas no estado da Bahia. 

Mediante o drama de 430 mil pessoas impactadas pelas enchentes em 58 municípios baianos, o prefeito Fabiano Horta apostou na mobilização dos maricaenses para doações que atendam aos 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.

A vida humana como maior valor

Em postagem na noite de domingo (26) em suas redes sociais, Fabiano lamentou pelas vítimas, solidarizou-se com os gestores municipais e o governador da Bahia, Rui Costa, e ressaltou sua aposta positiva no envolvimento dos cidadãos na campanha.

“Deixo aqui meu mais sincero compromisso humanitário e toda minha confiança na sensibilidade e solidariedade de cada maricaense, que nos ajudará nesta campanha cívica e de amor ao próximo”, escreveu, enfatizando que o apoio emergencial aos municípios baianos eleva a vida humana ao grau de valor fundamental.

Como ser solidário

A campanha vai reunir em pontos de coleta na cidade alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza para o auxílio emergencial ao estado do Nordeste.

A Prefeitura vai divulgar em seus canais oficiais a relação inicial de pontos de coleta de doações. Mas os maricaenses já podem aderir a essa gincana do bem, verificando que itens têm condições de doar aos desalojados. 

< Longas filas em Niterói na retomada da dose de reforço contra Covid-19  Pai de Tiago Leifert dispara: 'esporte preferido do brasileiro é falar mal' <