Cidades

Maricá prorroga Auxílio ao Trabalhador até o fim do ano

Imagem ilustrativa da imagem Maricá prorroga Auxílio ao Trabalhador até o fim do ano
Com nova prorrogação, benefício será concedido até dezembro. Foto: arquivo/Karina Cruz

O prefeito Fabiano Horta (PT) anunciou nesta quinta-feira (7) a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) o mês de dezembro em Maricá. O texto com a medida foi encaminhado à Câmara Municipal para votação. O auxílio de R$ 600 está garantido em novembro e dezembro para as 23,5 mil pessoas cadastradas.

O comunicado do prefeito foi no início da tarde, no gabinete, onde estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda (PT), e do líder de governo no Legislativo, Marcus Bambam (PCdoB).

“A campanha de vacinação está no final. Nossos índices são bons, mas a pandemia não acabou. Eu assumi um compromisso de que encerraríamos o programa quando a gente tivesse a cidade com a imunização completa. Avançamos muito, mas ainda há nichos a serem atacados. O PAT ainda vai ser muito importante para que a gente supere a pandemia e retome as atividades econômicas na cidade de Maricá”, disse Fabiano, que assinou o projeto de lei para a continuidade do pagamento e entregou o documento para os representantes do Legislativo, Aldair e Bambam.

Fabiano disse ainda que a prorrogação do benefício foi decidida após uma reunião com profissionais da Saúde do município.

Programa

O Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) é pago desde abril de 2020, e é uma ajuda financeira convertida em Mumbucas, moeda social da cidade, para amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus aos profissionais autônomos da cidade.

< Niterói, SG e Maricá têm quedas em roubos após mudanças Diretor-executivo do Vasco revela meta de pontos do clube para subir à Série A <