Logo Enfoco


    Diversidade

    Maricá terá mudanças no trânsito durante Parada LGBT; confira

    8ª edição do evento ocorre no domingo (6)

    Publicado 02/11/2022 às 14:27 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A festividade tem o objetivo de dar visibilidade cultural, promover os direitos humanos e cidadania no enfrentamento à violência.
    A festividade tem o objetivo de dar visibilidade cultural, promover os direitos humanos e cidadania no enfrentamento à violência. |  Foto: Evelen Gouvêa / Ascom Maricá

    A 8ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Maricá acontece no próximo domingo (6), a partir das 14h, na Praça Tiradentes em Araçatiba.

    O trânsito sofrerá alteração para motoristas que seguem do Boqueirão sentido Araçatiba, que deverão seguir pelas ruas 42 e 35 em direção à rua Álvares de Castro. Já quem segue para Araçatiba pela Rua Álvares de Castro precisará acessar a Rua 36.

    O evento, que terá como tema “Pela Liberdade de poder ser quem você é”, tem organização do Grupo Humanos LGBTQI e Fórum LGBTQI de Maricá e Itaipuaçu, em parceria com as secretarias de Turismo e de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

    As atrações ficam por conta de artistas locais, DJs, performances e poesia, além de um ato inter-religioso em homenagem às vítimas da Lgbtfobia.

    A Parada LGBT é um momento de luta contra o preconceito e a discriminação
    A Parada LGBT é um momento de luta contra o preconceito e a discriminação |  Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

    Ainda durante o evento, acontecerá a 1ª Feira da Diversidade de Maricá, também na Praça Tiradentes, com opções de gastronomia e artesanato. A festividade tem o objetivo de dar visibilidade cultural, promover os direitos humanos e cidadania no enfrentamento à violência.

    “Nessa edição, estaremos mais uma vez lutando contra a LGBTfobia e pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ na nossa cidade. Realizaremos um ato inter-religioso em homenagem às vítimas da LGBTIfobia, do racismo e da Covid-19, com homenagem aos profissionais da saúde”, explicou o coordenador de assuntos LGBTQIA+, da Secretaria Municipal de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Carlos Alves.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Evento de jogos promete agitar o domingo em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Luisa Mell se afasta das redes sociais e revela motivo

    Relacionados em Cidades