BRICS+
Anos após polêmica, Paes faz declaração de amor a Maricá
Prefeito carioca participou de evento internacional na cidade

Em uma foto nas redes sociais, durante evento com delegações internacionais na Assembleia Geral da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+ em Maricá, na tarde desta terça-feira (27), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, aproveitou para declarar seu apreço pela cidade. Situação bem diferente de anos atrás, quando comentários irônicos sobre o município geraram polêmica.
A lembrança dos comentários do prefeito carioca remonta a 2016, quando, em um áudio divulgado pelo ex-juiz Sergio Moro, Paes conversava com o presidente Lula e teceu comparações pouco elogiosos a Maricá. O prefeito afirmou que Lula tinha “alma de pobre” e comparou Atibaia (SP), local do sítio frequentado por Lula, a municípios fluminenses como Maricá, São Pedro da Aldeia e Araruama.
“É uma m**** de lugar, p****. Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia ou Araruama, não é em Búzios nem em Angra (...) Agora da próxima vez você para com essa vida de pobre, com essa alma de pobre comprando esses barcos de m****", disse Paes na época.
Apesar da polêmica, seis anos depois do episódio, em 2022, Paes foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Maricá, concedido pela Câmara de Vereadores algo que surpreendeu muitos à época.
Integrantes de 26 países participam da Assembleia Geral da Associação de Cidades e Municípios do BRICS+ em Maricá. Um jantar e reuniões temáticas marcam o evento, que inclui debates sobre desenvolvimento sustentável, ESG, mulheres, juventude e urbanismo nesta terça.
Após as atividades, as delegações retornam ao Rio. Nesta quarta (28), visitam a Fazenda Joaquín Piñero e a Casa Darcy Ribeiro, também em Maricá, para conhecer políticas públicas municipais.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!