Perigo
Carreta desgovernada provoca destruição em Maricá: 'Não sei o que fazer'
Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança

Um grave acidente nesta segunda-feira (24) deixou cinco pessoas feridas, entre elas uma criança de 3 anos, e um rastro de destruição na RJ-106, na altura do bairro São José do Imbassaí, em Maricá. Uma carreta desgovernada invadiu a calçada, atingiu dois carros e destruiu parte de uma borracharia e de um bar. Entre os mais prejudicados, financeiramente, está o lavrador Ivan Ramos, de 78 anos, que perdeu tanto o carro quanto o próprio bar.
Segundo testemunhas, o motorista da carreta perdeu o controle da direção, subiu a calçada e arrastou os veículos que estavam estacionados. O impacto foi tão forte que o carro modelo Seat Ibiza, usado diariamente por Ivan, ficou destruído. Outro automóvel, não identificado, teve perda total.
Após atingir os carros, a carreta avançou sobre uma borracharia e danificou a fachada do bar de Ivan, ampliando ainda mais o prejuízo.
O acidente deixou cinco feridos, entre eles uma criança de três anos. As vítimas, tem idades entre 29 anos, ferimentos leves, 24 anos, ferimentos leves, 3 anos, estado moderado. Os de 54 e 38 anos, não tiveram o estado divulgado. Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Che Guevara.

Abalado e sem saber por onde recomeçar, o lavrador desabafou sobre o que viu ao sair de casa antes do acidente.
“Destruíram meu carro e meu estabelecimento. Não sei o que fazer. Fui jogar o lixo, escutei o barulho e vi tudo destruído. Estou esperando até agora por uma explicação”, disse.
Ivan afirma que depende do carro para suas atividades diárias e que não recebeu contato de nenhuma empresa envolvida no transporte da carreta.
Por volta das 10h desta terça-feira (25), uma equipe da 82ª DP (Maricá) esteve no local do acidente, onde registrou fotografias e coletou informações. O caso segue sob investigação.

Tiago Souza
Repórter

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!






