Denúncia
Enel e Águas do Rio selam parceria do descaso em Itaipuaçu
Distrito de Maricá sofre anualmente com falta de luz e água

A chegada do verão já virou sinônimo de preocupação e angustia para moradores de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Isso por conta do abastecimento irregular de água e das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica na região. Desde o início da semana, moradores já relataram falta de luz e de água.
É o caso de moradores da localidade Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu, que após sofrerem com constantes de interrupções no fornecimento de energia elétrica durante os festejos de Natal agora também estão de sem água.
De acordo com o analista de TI José, não ocorre abastecimento desde o início da semana.
"Estamos completamente sem água. E isso porque eu tenho caixas d'água. Eles não abastecem desde o início da semana", reclama.
Segundo denúncias, já são diversas residências sem abastecimento da concessionária Águas do Rio.
O morador afirma que onde mora, na Rua Oitenta e Sete, todas as casas estão de com a mesma dificuldade.
Em contato com a Águas do Rio, clientes são informados apenas que devem aguardar, mas sem qualquer justificativa sobre o atraso no abastecimento.
Luz
A interrupção no fornecimento de energia elétrica também afetou a vida de moradores de Itaipuaçu. Em dias que termômetros vem registrando altas temperaturas, quem mora na região sofre sem energia elétrica, De acordo com os moradores, as interrupções, entre os dias 24 e 25, atingiram vias como as ruas 32, 33, 34, 35, 46, 57 e 60.
Quem vive na região afirma que o problema é antigo e costuma se repetir nessa época. A lembrança do Natal passado ainda incomoda. Em 2024, moradores relataram que também passaram a noite sem luz, o que resultou em alimentos estragados e prejuízos domésticos.
O que dizem as concessionárias?
Procurada pela reportagem, a Enel Rio limitou-se a dizer que enviou uma equipe ao local para avaliar a rede elétrica e, caso seja necessário, realizar os reparos no sistema.
A Águas do Rio seguiu o mesmo posicionamento ao informar que também enviará equipe para verificação do abastecimento nos endereços mencionados, e que a concessionária reforça que solicitações dos serviços podem ser feitas por meio do 0800 195 0 195, que funciona por ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.
No entanto, a concessionária não respondeu os motivos para as irregularidades no abastecimento e se enviará caminhão-pipa para consumidores que já estão completamente sem água.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




