Investigação
Motociclista morre durante perseguição em Maricá
O caso foi registrado na 82ª DP
O motociclista Matheus Silva, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (23) após colidir violentamente contra um poste na Avenida Maysa, no distrito de Ponta Negra, em Maricá.
O caso aconteceu durante uma ação da Guarda Municipal (GM). Um grupo de motoboys denuncia que o agente que conduzia a viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), teria jogado a viatura contra a moto do jovem.
Leia+: 'Morreu trabalhando', lamenta tia de motociclista morto em Maricá
Segundo testemunhas, isso foi por volta das 20h45, na esquina da Rua 48. De acordo com os motoboys, os agentes da GM derrubaram Matheus, e ele colidiu violentamente no poste. Com o impacto da batida, o rapaz morreu na hora.
Com o ocorrido, houve um princípio de tumulto entre os motoboys e os guardas, que deixaram o local.
Em nota, a Guarda Municipal de Maricá informou que os agentes estavam em patrulhamento quando um motociclista sem capacete passou pela viatura em alta velocidade ocultando parte da placa.
"Os guardas seguiram em busca do motociclista para fazer uma abordagem, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um poste. Os agentes imediatamente solicitaram resgate médico e sinalizaram o local. Em seguida, populares se aproximaram e começaram a hostilizar a equipe da Guarda Municipal", disse.
Ainda segundo a nota, uma segunda viatura que chegou em apoio à ocorrência foi vandalizada e teve um vidro quebrado. Por conta disso, os agentes precisaram deixar o local antes da chegada da Polícia Militar, que também já havia sido acionada. Dois agentes seguiram para a 82° DP (Maricá) para fazer o registro da ocorrência.
A guarda deixou claro que uma sindicância interna também será aberta para esclarecer o fato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!