Fake news
Novo 'Minha Casa, Minha Vida' em Itaipuaçu? ENFOCO desvenda mistério
O presidente da Câmara, Aldair de Linda, esclareceu a situação
Não haverá construção de um novo conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. É o que afirmou o presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), durante uma audiência pública sobre o Plano Diretor da cidade, ocorrida na última terça-feira (12).
O parlamentar esclareceu o tema, após notícias falsas circularem nas redes sociais. Segundo o vereador, não há planejamento para a criação de um novo condomínio no município.
A audiência foi realizada no auditório do Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel de Moura Brizola, para tratar propostas sobre o desenvolvimento urbano de Maricá, a partir dos próximos 10 anos.
Antes de iniciar a discussão, no entanto, Aldair de Linda logo chamou atenção sobre o assunto.
''Hoje, só para esclarecer, para começar, aqui houve uma fake news: que ia ter um Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu. Sei que muita gente vai falar sobre isso, então, já estou falando antes de começar, mas podem falar: não existe nada de Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu, não existe isso! O que vai ser discutido aqui hoje é o Plano Diretor. Ocupação de solo é outra conversa'’, esclareceu o vereador.
A afirmação fez-se necessária, pois estaria circulando entre moradores da cidade, rumores sobre a criação de um Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu.
Os residentes, no entanto, dizem que não aprovam a medida, de acordo com relatos, em virtude de históricos de criminalidade em determinadas habitações já existentes do programa em Inoã.
Plano Diretor
O Plano Diretor é uma lei municipal que contempla a cidade com um planejamento urbano que discute a criação de comércios, empreendimentos e analisa prioritariamente questões como saneamento, meio-ambiente e mobilidade, em um recorte temporal de 10 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!