Que tristeza!
Pequena Maria Flor, de Maricá, tem morte cerebral após câncer
Informação foi confirmada pela mãe da menina
A pequena Maria Flor, de apenas 6 anos, sofreu morte cerebral após uma longa e difícil batalha contra um tumor cerebral raro e agressivo conhecido como Glioma Pontino Intrínseco Difuso (DIPG). A notícia foi divulgada por sua mãe, Juliana Dantas, de 43 anos, nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (4).
Em um vídeo compartilhado com o marido, Stanley Douglas, de 44 anos, Juliana confirmou que a família estava prestes a iniciar os trâmites para desligar os aparelhos que ainda mantêm os batimentos do coração.
“Não é uma notícia boa de dar, pela nossa luta. A Maria Flor lutou como nós lutamos, infelizmente aconteceu. Não sabemos quando vai ser o enterro porque hoje começam os trâmites para desligar os aparelhos. É muito difícil tudo isso. Os aparelhos ainda estão ligados, mas vão ser desligados hoje”, disse Juliana, com voz marcada pela dor.
Maria Flor, morava em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, ela começou a enfrentar sua dura batalha em novembro de 2022, quando foi diagnosticada com DIPG.
O diagnóstico inicial revelou que o tumor era incurável, o que levou a família a buscar tratamento intensivo. Maria Flor passou por 32 sessões de radioterapia no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro.
Em um momento de esperança, o tumor apresentou uma redução de 48%, permitindo que o tratamento fosse interrompido em fevereiro de 2023. Contudo, a condição da menina não melhorou como esperado, e a família continuou a procurar alternativas.
Determinados a oferecer à filha uma chance de recuperação, Stanley e Juliana buscaram um tratamento inovador em Miami, nos Estados Unidos. Eles iniciaram uma vaquinha online para arrecadar cerca de R$ 1 milhão necessários para cobrir os custos do tratamento. O gesto de solidariedade tocou o coração de muitos, incluindo o ex-jogador e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, que enviou uma mensagem de apoio para Maria Flor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!