Luto
Marido de Marieta Severo morre aos 82 anos no Rio
Causa da morte de Aderbal Freire Filho não foi revelada
Morreu nesta quarta-feira (9) o marido da atriz Marieta Severo, o diretor de teatro Aderbal Freire Filho, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio mas a causa da morte não foi divulgada.
Em 2020, enfrentou um AVC hemorrágico, resultando em uma hospitalização que durou mais de 70 dias. “Minha vida atualmente tem sido de casa para o hospital e do hospital para casa”, declarou Marieta naquela época.
O casal estava junto desde do início dos anos 2000, e ambos tiveram várias parcerias de sucesso. Marieta Severo ainda não se pronunciou nas redes sociais sobre a morte do marido.
Na década de 1950, Aderbal fazia parte de grupos amadores de teatro. Ele estreou como ator em "Diário de Um Louco", uma produção que aconteceu a bordo de um ônibus pelas ruas do Rio de Janeiro.
Em 1972, dirigiu sua primeira peça, intitulada "O Cordão Umbilical". No ano seguinte, alcançou seu primeiro grande sucesso profissional com o monólogo "Apareceu a Margarida", ao lado de Marília Pêra, já falecida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!