Promovido
Mascote da PM, vira-lata 'Cabo Oliveira' agora é Sargento; vídeo
Promoção de patente teve cerimônia com outros policiais
Antes Cabo, agora Oliveira é Sargento! O cãozinho "vira-lata caramelo", que foi adotado pelo 17º BPM (Ilha do Governador), recebeu a promoção da patente na última sexta-feira (12), com direito a uma cerimônia com seus "aumigos" de farda.
Oliveira ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos meses, depois que a PM começou a divulgar vídeos da rotina do cãozinho na corporação. O mascote foi adotado em 2018 pelo policial militar Cristiano Oliveira, de 34 anos, que o encontrou ferido e acuado dentro do batalhão.
Leia +: Cabo Oliveira: o cão mascote do batalhão que bomba na internet
Leia +: Fundador do Bope lança livro sobre a história dos 'caveiras'
Na época, Cristiano falou como ocorreu a adoção. "Eu estava aqui, em um dia de serviço qualquer, quando o vi no corredor, bem escondido e deitado. Quando cheguei perto, ele foi bem agressivo, não deixava eu me aproximar. Eu vi que ele estava com a pata bem machucada. Até eu chegar perto para poder dar água, comida, foi bem difícil", relatou.
O agente completou dizendo que teve a ideia de fazer uma brincadeira com outros policiais e criar um perfil nas redes sociais para Oliveira, mostrando o novo pet em viaturas e vestindo farda, como se estivesse de serviço no batalhão.
Atualmente, só no Instagram (@oliveira17bpm), "Sargento Oliveira" tem 271 mil seguidores e vem ganhando o carinho de todos que o acompanham, com seu carisma e esbanjando alegria com vídeos diários.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!