Cidades

Medidas restritivas prorrogadas até 21 de junho em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Medidas restritivas prorrogadas até 21 de junho em São Gonçalo
|  Foto: Foto: Ascom Prefeitura de São Gonçalo
Decreto ainda não permite funcionamento de casas de show. Foto: Ascom Prefeitura de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas restritivas de proteção no combate a propagação da Covid-19 até o dia 21 de junho. A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade desta quinta-feira (10).

Segundo dados da prefeitura, a cidade conta com 2.250 óbitos em decorrência do coronavírus e 84.229 casos confirmados. Com o decreto, continuam valendo as mesmas restrições já instauradas.

Os estabelecimentos comerciais, incluindo salões de beleza e barbearias, podem continuar funcionando no horário normal, porém com apenas 50% da capacidade e exigindo o uso obrigatório de máscara nas dependências dos locais. Os shoppings centers, os estacionamentos, quiosques e praças de alimentação também precisam limitar a capacidade a 50%.

As academias, estúdios de musculação e de pilates e centros de ginástica podem funcionar com capacidade limitada de 50%, obedecendo aos protocolos de segurança. As escolas públicas e privadas, creches e estabelecimentos de ensino da cidade seguem funcionando utilizando o sistema híbrido.

Parques, salas de jogos, cinemas e espaços voltados para o entretenimento do público também podem funcionar com capacidade limitada a 50%.

Continuam proibidos somente os eventos de esporte que promovam aglomeração, shows, eventos, o funcionamentos de casas noturnas, boates e danceterias.

< Famosos se posicionam contra liberação do uso de máscara Tiroteio deixa um idoso ferido no Jardim Catarina, em SG <