Destruição
'Milagre', diz testemunha de acidente com 12 veículos em Niterói
Caminhão perdeu o freio e acabou batendo em outros carros
O grave acidente envolvendo 12 veículos que aconteceu na manhã desta sexta (17) deixou, pelo menos, nove pessoas feridas. Entre elas, cinco homens, três mulheres e uma criança. Todos foram levados para o hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) com ferimentos leves a moderados. Um dos homens está em estado grave e precisou passar por uma cirurgia.
Outras vítimas foram socorridas por equipes do Samu. Todos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) com ferimentos moderados, de acordo com militares que atuam no local. Até o momento foram identificados: Pablo Rodrigues Marins Matias, Paulo Rogério Ferreira, Valcir Nascimento, Marcia Cristina Barbosa e Rafael Ferrari de Jesus, que está em cirurgia e o estado de saúde é grave.
Segundo relatos de testemunhas, um caminhão de entulho perdeu os freios e desceu a Caixa D´água desgovernado. O motorista acabou pulando do veículo em movimento. Ele ficou com ferimentos leves e também foi atendido no hospital.
Uma mulher, dona de um estabelecimento próximo, afirmou que ouviu um barulho forte como se fosse uma explosão e achou que a loja seria atingida.
“Foi um milagre. Ouvi um barulho muito forte. O caminhão desceu sem controle e o motorista tinha pulado para se salvar. Achei que fosse atingir aqui a minha loja”, disse.
O motorista Edimilson Constantino, de 52 anos, teve o ônibus que dirigia atingido. Ele relatou que levou um susto ao ver o caminhão desgovernado.
“Eu estava parado no sinal e só ouvi os barulhos das batidas. Levei um susto e achei que o caminhão não ia chegar até aqui, mas acabou acertando de leve", contou ele, que não se feriu na colisão.
O trânsito está complicado no sentido centro de Niterói. O engarrafamento chega ao Baldeador. A alternativa aos motoristas é entrar na Cova da Onça. Os carros estão sendo orientados a desviar o trajeto para a rua Teixeira de Freitas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!