Cidades

Mobilidade urbana em debate na Câmara de São Gonçalo na próxima segunda

Imagem ilustrativa da imagem Mobilidade urbana em debate na Câmara de São Gonçalo na próxima segunda
Projeto pretende modernizar e o sistema na cidade. Foto: Vítor Soares

O sistema de mobilidade urbana estará em debate na mesa dos vereadores de São Gonçalo na próxima segunda-feira (18) a partir das 14h. O MUVI, como é chamado, é uma parceria do Executivo gonçalense com o Governo do Estado e pretende ser um modelo eficiente de transporte coletivo para os moradores da cidade.

Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (13), o presidente da Comissão Permanente de Transportes Coletivos, vereador Vinícius (SDD), falou sobre o projeto e a audiência pública, que deverá ter a participação de representantes da sociedade civil organizada, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

“O transporte urbano de passageiros está em processo de modernização para atender, de forma cada vez mais eficiente, as necessidades da população. A implantação do MUVI é, sem dúvida, um dos passos mais importantes para que o transporte urbano de passageiros seja realmente eficiente e em alinhamento com as expectativas da população", disse o parlamentar, acrescentando sobre os estudos de impacto do projeto.

"Nesse contexto, considerando a finalização dos estudos e projetos com objetivo de pleitear recursos para a implantação do corredor exclusivo de ônibus com terminais e ciclovia no município de São Gonçalo, o último produto de mobilização social é a realização da audiência pública com o objetivo de promover um diálogo entre a sociedade civil e as autoridades públicas em um processo decisório de grande relevância para a sociedade e envolver a população nas discussões que impactam diretamente as suas vidas. É a participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão sobre a coisa pública. ”, disse.

< Preso por estuprar a filha de cinco anos na Região dos Lagos STF recusa pedido de prisão domiciliar para Abdelmassih <