Cidades

Moradores de Búzios são autuados por despejar água de piscina em praia

Imagem ilustrativa da imagem Moradores de Búzios são autuados por despejar água de piscina em praia
Segundo a Prefeitura, a prática é condenada e configura crime ambiental. Foto: Ascom Búzios

Denúncias de moradores também levaram os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Búzios a flagrarem três infrações na Praia de Manguinhos, na manhã desta terça-feira (1º). Duas casas situadas de frente para o mar possuíam canos instalados na areia da praia para despejo de água de piscina.

Segundo a Prefeitura, a prática é condenada e configura crime ambiental. Somado a este fato, os fiscais flagraram ainda que, uma das casas, ainda recebia obras de reforma e acréscimo de estrutura, sem o documento de licença da Prefeitura. As casas foram autuadas e a obra embargada.

Também pela manhã, fiscais da secretaria constataram o despejo de esgoto na orla de Manguinhos, em frente à Rua Rancho Mutã. Acionada pelo município, a concessionária de distribuição da rede enviou agentes ao local, onde foi observado o acúmulo de esgoto na rede que segue para a Estação de Tratamento (ETE) da empresa.

De acordo com os fiscais, já existe processo na Prefeitura sobre o problema que é recorrente no local, e a empresa será multada mais uma vez. O auto de infração será publicado no Boletim Oficial, e por se tratar de um fato recorrente, a multa será de aproximadamente R$320 mil.

Segundo a Prefeitura, a empresa esvaziou a rede com um caminhão de sucção de esgoto e deverá apresentar solução técnica definitiva para o problema. Procurada, a concessionária informou que a situação é provocada devido ao acionamento da elevatória de drenagem do canal de Cem Braças, operada pela prefeitura. A empresa reiterou que não foi notificada e, se for, irá recorrer da medida administrativa.

< Distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal em Maricá Presa quadrilha que aplicava golpes em turistas no Aeroporto Tom Jobim <