Cidades

Moradores de Maricá formam fila para cadastro de emprego

Desde às 8h da manhã, candidatos aguardavam senhas para concorrer a uma vaga. Foto: Ibici Silva

Nem mesmo a chuva afastou as cerca de 500 pessoas, que foram em busca de oportunidades de emprego e isenção de documentos, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, na manhã desta quarta-feira (4).


A cidade recebe as equipes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, do serviço itinerante do Sistema Nacional de Empregos (Sine Móvel) e do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), para uma ação em conjunto com a Secretaria de Trabalho do município.

Os serviços que estão sendo oferecidos gratuitamente são: cadastro de currículos para vagas no Estado, isenções de RG e das certidões de nascimento, óbito e de casamento (emitidas nos cartórios), além de esclarecimentos sobre a carteira de trabalho.

Desempregada, a técnica de enfermagem, Raquel Lima, chegou cedo para garantir o cadastro.


"Não tenho carteira assinada há muito tempo, acho essa iniciativa muito boa, pois garante a possibilidade de termos um emprego. Estou muito confiante", declarou.

Para combater o desemprego, Raquel Carvalho, percorreu toda a fila vendendo seus bolos de pote.

"O desemprego é grande, estou há pouco tempo parada, mas não podemos ficar parados, então vi a oportunidade de vender meus bolos aqui e tenho fé que em breve conseguirei um emprego de carteira assinada", explicou.

Estão sendo oferecidos 6 mil postos de trabalho em diversos segmentos como telemarketing, operador de caixa e atendente de loja. Pelo menos 30 empresas participam da iniciativa. O atendimento acontecerá até às 16h desta quarta (4).

< Elton Medeiros será sepultado no Cemitério do Catumbi 'Chinelinho' revela um dos bandidos do tiroteio na Alameda <