Polícia

'Chinelinho' revela um dos bandidos do tiroteio na Alameda

A partir do chinelo abandonado pelo criminoso foi possível garantir a identificação. Foto: Alex Oliveira

Um dos criminosos acusados de trocar tiros com policiais do programa Niterói Presente na última segunda-feira (2) na Alameda São Boaventura, em Niterói, já foi identificado pelos policiais da Delegacia do Fonseca (78ª DP).

Na ocasião policiais militares foram alertados sobre um veículo, modelo Mercedes Benz - roubado no bairro Ilha da Conceição, no dia 1º - transitando na altura da localidade conhecida como ‘Bairro Chic’ para acessar a Alameda São Boaventura.

Na tentativa de interceptar o veículo os policiais efetuaram um cerco na Alameda, uma das vias mais movimentadas de Niterói, onde foram recebidos a tiros de fuzil e pistola pelos dois bandidos que ocupavam o carro.

Após a reação dos policiais os criminosos abandonaram o Mercedes e fugiram para a Rua Lopes da Cunha onde em seguida roubaram outro carro, modelo Corsa, e fugiram em direção ao Cubango.

Na Rua 22 de Novembro os bandidos se envolverem em um acidente e abandonaram o Corsa, fugindo em seguida a pé para uma comunidade vizinha. Um policial militar foi baleado numa das mãos em resultado do confronto, mas passa bem.

No interior do veículo Mercedes abandonado pelos marginais, os policiais encontraram duas pistolas Glock, munições e diversos cartuchos deflagrados de fuzil e pistola. Próximo ao carro os agentes apreenderam ainda um chinelo deixado por um dos bandidos durante a fuga.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, policiais do Setor de Roubos e Furtos da 78ª DP estiveram no local do confronto tão logo tomaram conhecimento do fato e buscaram informações, identificaram testemunhas e recolheram imagens de câmeras de segurança.

Após a análise das imagens os agentes da 78ª DP conseguiram definir parâmetros e identificar padrões comparativos que foram utilizados nas buscas e cruzamentos de informações nos sistemas de inteligência da Polícia Civil.

Pelas investigações foi possível identificar o criminoso conhecido como ‘Funil’, de 21 anos, envolvido no confronto.

Os agentes também confrontaram as tatuagens do acusado, visualizadas nas imagens das câmeras de segurança.

Procurados

Funil é irmão do também traficante 'Sheik'. Foto: PCRJ

Foragido da justiça e com mandado de prisão por Roubo de Carga ‘Funil’ é irmão do também traficante conhecido como ‘Sheik’, que do mesmo modo é procurado e segundo a Polícia, figura atualmente como um dos homens de confiança de Antônio Ilário Ferreira, o ‘Rabicó’, líder do tráfico de drogas na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, mas que está preso no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A Secretaria de Polícia Civil pede que informações a respeito da localização do ‘Funil’, bem como informações que levem a identificação do seu segurança que o acompanhava no carro, sejam direcionadas ao Disque Denuncia pelo telefone 21-2253-1177.

< Moradores de Maricá formam fila para cadastro de emprego Bandidos aterrorizam idosos em SG <