Ato

Moradores fecham rua por falta de luz em comunidade de Niterói

Protesto interditou os dois sentidos na rua Dr. March

Trânsito foi fechado nos dois sentidos
Trânsito foi fechado nos dois sentidos |  Foto: Colaboração Tiago Souza
  

Moradores da comunidade dos Marítimos, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, fecharam a rua Dr. March nos dois sentidos durante um protesto por conta da falta de luz na região na tarde desta segunda (6). 

Agentes do batalhão de Niterói (12º BPM) atuam no local para negociar com os moradores a liberação da via. O trânsito foi fechado nos dois sentidos e causa lentidão. O bloqueio acontece na altura do número 309. 

Moradora segura cartaz com recado por conta da falta de energia
Moradora segura cartaz com recado por conta da falta de energia |  Foto: Colaboração Tiago Souza
  

Segundo eles, a interrupção já chega ao terceiro dia e muitos perderam coisas dentro de casa.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Fábio Costa Amorim, creches e o posto de saúde que atende a região também fecharam as portas. A unidade de saúde, inclusive, teria perdido medicamentos e insumos por conta da falta de energia. 

"Estamos fazendo um ato pacífico. Estamos ligando pra Enel e ainda não tivemos resposta. São 72 horas sem luz e ninguém fala nada. Porque a nossa parte não tem luz e a gente também paga?. As creches não funcionaram e o posto perdeu até vacina", disse. 

Policial negocia liberação da via com os moradores
Policial negocia liberação da via com os moradores |  Foto: Colaboração Tiago Souza
  

Procurada, a Enel respondeu que "uma equipe técnica está a caminho do local para avaliar a ocorrência. O fornecimento de energia na localidade foi afetado pela queda de uma árvore na rede elétrica, causada pelas fortes chuvas e ventos que atingiram o município de Niterói na tarde de domingo (5), afetando cerca de 30 mil clientes no município".

Foi informado pela empresa também que "A concessionária ressalta que o fornecimento no bairro Barreto foi normalizado. Uma equipe técnica atuou durante a tarde no local, para fazer os reparos necessários".

A Polícia Militar, informou que "um grupo de manifestantes atirou objetos na via, com o objetivo de impedir a passagem dos carros na região. Após a ação dos militares do 7° BPM a situação foi controlada e a via completamente liberada".

Sobre a alegação dos moradores de que o posto teria perdido remédios, a Prefeitura de Niterói respondeu que "a Fundação Estatal de Saúde de Niterói informa que as vacinas do Módulo do Médico de Família do Marítimos foram transferidas para outra unidade e serão avaliadas pelas equipes técnicas antes da utilização". 

< Carro cai dentro de piscina depois de bater em outro veículo Consultor faz alerta sobre uso de coletes salva-vidas no mar <