Luto
Morre ex-deputado David Miranda, aos 37 anos, no Rio
Ele deixa o marido e três filhos
O ex-deputado federal David Miranda faleceu aos 37 anos nesta terça-feira (9) no Rio. Miranda, que completaria 38 anos no dia seguinte, deixou o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e três filhos. A notícia da morte foi anunciada por Greenwald nas redes sociais.
David estava internado há 9 meses para tratar uma infecção gastrointestinal. Ele foi alvo de infecções sucessivas e sofreu um quadro de septicemia.
"É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", escreveu.
It is with the most profound sadness that I announce the passing away of my husband, @DavidMirandaRio. He would have turned 38 tomorrow.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023
His death, early this morning, came after a 9-month battle in ICU. He died in full peace, surrounded by our children and family and friends. pic.twitter.com/wtRvGyJyGl
Segundo o jornalista, Miranda havia lutado por nove meses na UTI e faleceu nesta manhã em paz, cercado por seus entes queridos.
Dois dos três filhos lamentaram o falecimento do pai nas redes sociais. "Te amo e sempre vou te amar", disse Marcelo Martins em seu perfil. João Miranda também escreveu: "Vou te amar pra sempre. Nunca vai ser esquecido".
Em março deste ano, Glenn Greenwald compartilhou um relato emocionante e detalhado sobre a luta de David durante meses de internação. Ele descreveu o momento em que os médicos ligaram três vezes para avisar que as chances de sobrevivência do ex-parlamentar eram muito baixas e que ele deveria se preparar para o pior.
"Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, disse Glenn na época.
David Miranda ficou conhecido por seu trabalho como ativista de direitos humanos e defensor das liberdades individuais. Ele foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2018, pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Recentemente ele deixou o Psol para se filiar ao PDT.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!