Insatisfação
Motoboys fazem manifestação em diversos pontos do Rio
Entregadores de aplicativos querem melhorias no trabalho
Diferente grupos de motociclistas de aplicativo se manifestaram na cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (18). O ato foi realizado em vias dos bairros de Botafogo, Centro, Tijuca, Vila Isabel e outros.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), um grupo saiu da rua Lauro Müller, em Botafogo, em direção ao Leblon, e outro grupo saiu do Centro da cidade em direção à Grande Tijuca. A Polícia Militar está acompanhando o movimento.
O presidente da Associação de Motoboys da cidade de Niterói, Leonardo Pereira, mais conhecido como Leonardo 'Família', falou em nome da classe sobre esta manifestação.
''Nós queremos melhores condições de trabalho. Se um motoboy se acidentar trabalhando para o iFood, a empresa não nos dará nenhum suporte nesse sentido'', explicou.
A cidade funciona sobre duas rodas. Entregas de fast food, farmácia, mercado e outros serviços são realizados por nós. Devemos ser reconhecidos e reconhecimento se faz com atitude e pagamento justo
Sobre o recente comunicado de reajuste do iFood para seus motociclistas e ciclistas parceiros, Leonardo opinou que isto não seria o suficiente para agradar a classe.
É preciso que, além disso, recebamos uma taxa de deslocamento. Nós só passamos a receber depois que já retiramos o produto da loja parceira
Motoboys que trabalham para a empresa de delivery Rappi também estiveram presentes no movimento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!