Melhora
Motorista de caminhão envolvido em acidente em Niterói recebe alta
Outras duas vítimas ainda estão internadas, e o quadro é estável
O motorista de caminhão Diogo Antunes, que se envolveu em um grave acidente na Estrada Gilberto Carvalho, mais conhecida como Estrada da Serrinha, que liga Itaipu, em Niterói, a Itaipuaçu, em Maricá, na última quinta-feira (17), recebeu alta do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, nesta sexta-feira (25). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde.
A colisão aconteceu depois que o motorista do caminhão foi avisado por outros motoristas que o tráfego de veículos pesados não era permitido na via. Ao manobrar, o caminhão acabou perdendo o freio, batendo em um poste, atropelando o motociclista e batendo em um carro do Corpo de Bombeiros.
Leia +: Acidente grave em estrada que liga Niterói a Maricá
Leia +: Motorista de caminhão alega que não viu placa de proibição
Segundo o ajudante de caminhão Marco Antônio Magalhães, que não se feriu, a dupla vinha da Zona Norte do Rio com uma carga de pisos para serem entregues em Maricá. Ele informou ainda que o GPS orientou a passar pela rota. Ele alegou também que o motorista não sabia que a passagem de veículos de grande porte era proibida na via.
"Estávamos a caminho da primeira entrega do dia, e o GPS estava jogando para essa estrada. Quando chegamos em um determinado ponto, fomos informados que não podia subir caminhão. Tentamos manobrar para voltar e pegar outro caminho. Foi aí que o caminhão desceu e bateu no poste", explicou Marco Antônio.
Feridos
Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. O militar Carlos Antônio Andrade e o motociclista Maurício de Souza Cavalcanti foram levados de helicóptero até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, onde seguem internados. Segundo a unidade de saúde, o quadro dos dois é estável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!