Tristeza!

'Não dá pra entender', amigo lamenta morte de pescador em SG

Pescador tinha experiência com o mar

Enterro foi marcado por muita comoção
Enterro foi marcado por muita comoção |  Foto: Marcelo Eugênio
   

O enterro de Jordan Ramos do Nascimento, de 64 anos, identificado como um dos três pescadores que desapareceu na última terça-feira (12), ocorreu no cemitério São Miguel, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (15).

No local, os dois filhos do Jordam estavam muito emocionados e não quiseram dar entrevista. Matheus Nascimento, jogador do Botafogo, e neto de Jordan também estava no local. Amigos e outros familiares estiveram presentes, eles ainda buscam entender como isso pode ter acontecido com alguém que, segundo todos, era tão experiente no mar. 

Um amigo do pescador, Sebastião Pereira, disse que o considerava como um irmão, e que aguardava uma visita do amigo quando ficou sabendo da notícia. Muito abalado, ele informou que Jordan era um homem simples, de boa índole e sempre buscava ajudar no que podia. 

Uma coisa que não dá pra entender, ta sendo muito dificil. Sebastião Pereira, amigo do pescador,
 

"Jordan era uma pessoa maravilhosa, pessoa simples, uma pessoa com o coração incrível. Eu tinha um carinho muito grande pelo Jordan, porque era um irmão para mim, eu sou filho único mas ele era um irmão pra mim. Nas horas mais difíceis que passei, ele estava sempre do meu lado, me dando uma força, falando que ia dar tudo certo. Ontem (14), ele iria lá em casa para a gente montar um guarda roupa que eu tinha vendido. Quando foi na quarta-feira 9 começaram a surgir as notícias.", expressou abalado. 

O ex-presidente da Associação de Pescadores do Gradim, Orivaldo Freire, afirma que não consegue entender como essa situação pode ter acontecido. Também muito abalado, ele afirmou que os três pescadores tinham conhecimento no mar. 

"Conhecia o Vanderley há 56 anos, o Jordan há 20 poucos anos e o Cleber. Tudo amigo, tudo colado junto, gente boa. Eles saíram para pescar a noite, como não tinham aparecido até as 14 horas, a gente começou a procurar, aí apareceu a embarcação. Depois acharam o corpo de Cléber. Até agora, pelo o que eu sei, o corpo de Vanderley não acharam ainda não. A gente já perde um amigo e fica sentido, imagina três", contou. 

  • Familiares e amigos estiveram reunidos
    Familiares e amigos estiveram reunidos
  • Amigos e outros familiares estiveram presentes, eles ainda buscam entender como isso pode ter acontecido
    Amigos e outros familiares estiveram presentes, eles ainda buscam entender como isso pode ter acontecido
  

Quando o corpo do pescador chegou ao local, todos se reuniram e fizeram uma oração em forma de despedida, que terminou com uma salva de palmas em homenagem. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento só dois corpos foram encontrados. A busca pelo terceiro ainda continua.

Entenda o Caso 

Jordan Ramos, Cleber Luís e outro companheiro estavam desaparecidos desde a terça-feira (12), quando saíram para pescar no Gradim, em São Gonçalo. 

Destroços da embarcação foram encontrados por pescadores na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (14).A Polícia Civil confirmou somente os corpos de Jordan Ramos do Nascimento, de 64 anos, e Cléber Luís.

As buscas seguem para tentar encontrar Vanderlei da Silva Alves. Os três têm mais de 40 anos de experiência no mar

< Idosa arrastada durante assalto recebe alta; filho relata alívio Pescador morto em SG era avô de jogador do Botafogo <