Crenças

Não erre na hora H: saiba o que não dar no Dia dos Namorados

Taróloga explica superstição de mimos para manter relacionamento

Perfume não é aconselhável
Perfume não é aconselhável |  Foto: Karina Cruz
  

Quem ainda não comprou o presente para dar no Dia dos Namorados e prefere garantir, de última hora, uma boa escolha, deve ficar atento às crenças para manter um relacionamento duradouro.O ENFOCO conversou com a taróloga Tay Fernandes, que revelou superstições seguidas desde a Idade Média.

Saiba que perfume e sapatos não são os melhores presentes para este momento. A taróloga também explica que relógios ou objetos cortantes, como facas e canivetes, não ajudam a manter o relacionamento. 

Dar perfume é perfumar o amado ou a amada pra outra pessoa. Já o sapato insinua que você quer que o parceiro vá embora. Relógios, dizem que o tempo do namoro está acabando, enquanto facas, tesouras ou presentes de corte insinuam o corte da relação Tay Fernandes, taróloga
  

Apesar disso, o cinto pode ser um bom presente. A taróloga explica que o cinto significa que você quer manter o relacionamento. 

Tay Fernandes possui um relacionamento de 22 anos e aconselha que toda relação precisa de manutenção e que o presente ideal é algo que seja bom para os dois.

Gosto muito de fazer brincadeiras que são bem divertidas. Tipo: esconder o presente, colocar em uma caixa de bombom por exemplo e instigar a pessoa amada a procurar ,
  

Além disso, a especialista informa que os elementos do signo podem auxiliar na escolha.

Signos

Áries

Gosta de presente que o faça sentir especial, pois são em geral pessoas ativas, fortes, independentes e cheios de atitude.  Em caso de roupas aposte nas cores fortes para chamar atenção. Algo para prática de esportes, relógio e tênis também são uma opção.

Touro

Os nativos de touro são tranquilos, tradicionais e requintados. Gostam do luxo e de uma boa comida. Não precisa ser caro, mas que seja duradouro. Algumas opções são um jantar num local reservado, roupas de tecido macio, carteira ou sapato de qualidade.

Gêmeos

Geminianos são dinâmicos, agitados, comunicativos e versáteis, os nativos desse signo gostam de coisas interessantes que os mantêm ligados a outras pessoas. Eletrônicos, livros e celular são opções.

Câncer

Nativos deste signo são sensíveis e gostam de demonstrações de amor, valorizam muito as relações e são românticos. Um jantar romântico a luz de velas, livro, porta retrato ou álbum dos momentos do casal.

Leão

Leoninos são vaidosos, impulsivos e gostam do exuberante. Presente para ele deve ser algo único e pessoal. Amam detalhes então capriche no embrulho! Joias, roupa, um dia em um hotel e cintos originais.

Virgem

Os virginianos são tradicionais, tímidos, trabalhadores, práticos e perfeccionistas. Aposte na qualidade do presente. Livros, binóculos, caixas organizadoras feitas a mão ou artigos de beleza.

Libra

Os Librianos são sociáveis, gentis e elegantes, gostam de organização e harmonia. Aposte no clássico e sofisticado espelho, flores, roupas clássicas, obras de arte ou produtos de beleza.

Escorpião

Escorpianos são intensos e misteriosos, esse nativo gosta de passeios ao ar livre e gostam de raridades, peças únicas e originais. Óculos escuros, artigos esotéricos ou lingerie.

Sagitário

Gostam de presentes exóticos, aventureiros e destemidos, esses nativos preferem explorar através de aventuras e emoção. Convites de trilhas e passeios, voo livre, livros e viagem.

Capricórnio

Sérios e exigentes são econômicos e discretos, preferem conforto e praticidade. São opções relógio, nécessaire, camisa, gravata e agenda.

Aquário

Racionais , independentes e originais. Gostam de novidades e tecnologia, tudo que aguça a mente e seja original, roupas originais que reflitam sua personalidade, perfume marcante, plantas exóticas, celulares e eletrônicos.

Peixes

Extremamente sonhadores e românticos, esses nativos esperam se sentir especiais e amados. Aposte em presentes que conectem as suas emoções mais profundas, prepare um dia de muito carinho.  Instrumento musical, foto de algum momento especial, livro, cesta de café da manhã e chocolate.

< Caminhão pega fogo na Ponte Rio-Niterói; veja o vídeo Polícia prende veterinário e interdita clínica com animais mortos <