Cidades

Natal de Novas Luzes ilumina praças de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Natal de Novas Luzes ilumina praças de São Gonçalo
O sábado foi marcado por diversas atividades. Foto: Ascom SG

Depois do Zé Garoto e Trindade, neste sábado (18) foi a vez da Praça do Bandeirante receber o Natal de Novas Luzes, celebrando a data, em um dia que ficará marcado na memória do gonçalense. O prefeito Capitão Nelson prestigiou a festa acompanhado da primeira-dama, Marinete Ruas. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Sergio Gevú, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e o deputado federal, Altineu Côrtes, além de representantes do Executivo e do Legislativo.

O sábado foi marcado por diversas atividades. Pela manhã, a Cidadania Itinerante levou dignidade aos moradores da região com serviços de forma gratuita, como orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), aferição de pressão arterial,, além de corte de cabelo, manicures e recreação infantil. A população também teve a oportunidade de se imunizar contra a gripe.

A tarde foi reservada para as atividades do lazer familiar, com diversão garantida para as crianças, com gincanas, recreação e brinquedos, como escorrega, pula-pula e cama elástica. Com o cair da noite, a Orquestra Municipal de São Gonçalo encantou o público com seu repertório especial de Natal.  A noite foi encerrada com a grande chegada do Papai Noel, celebrando a festa natalina.

"Após um período tão difícil, por conta da pandemia, ver as famílias gonçalenses nesta confraternização é algo que me deixa emocionado. Muitos nunca tinham tido uma festa dessa no seu bairro e tiramos do papel o Natal de Novas Luzes, com muita dedicação de todos os servidores envolvidos. Amo essa cidade e tenham a certeza que o ano de 2022 será de muito trabalho e mais realizações para a nossa gente", disse o prefeito Capitão Nelson.

Público - O casal Sonia Dias e Luiz Leal, de 68 e 81 anos, respectivamente, estava passando e resolveu esperar para conferir a orquestra.

"Nunca vi nada parecido aqui no nosso bairro e olha que moro aqui há mais de 50 anos. Estão de parabéns pela festa e organização", disse ela.

Outra moradora do bairro que veio para a festa foi Iza Bernardo, de 37 anos.

"Muito bom esse dia de atividades, meu filho adorou. Essa é a primeira vez que tem algo assim para as crianças, como chegada do Papai Noel", disse Iza, enquanto vigiava o pequeno Miguel, de 5 anos, no parque da praça.

A Secretaria de Ordem Pública reforçou a segurança no local, por meio da Guarda Municipal e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

< Tudo o que você precisa saber sobre Nomofobia, o medo de desconectar Posto é denunciado e lacrado por abastecer com água em Maricá <