Cidades

Nevoeiro muda manhã em Niterói

Motoristas precisam redobrar a atenção no trecho nebuloso. Foto: Lucas Benevides

Motoristas precisaram de atenção redobrada em Niterói, por conta do forte nevoeiro que encobriu rodovias da cidade, como a RJ-104 e BR-101, na manhã desta quinta-feira (22). A previsão do tempo para o restante do dia é de poucas nuvens com muito sol, que deve se manter até o final de semana.

De acordo com a concessionária que adminstra a BR-101, desde às 7h a neblina já encobria pontos alternados da rodovia. Enquanto na RJ-104, o nevoeiro principal ocorre na altura do bairro Baldeador, na zona norte do município.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro é composto por uma massa de minúsculas, porém visíveis, gotículas de água suspensas na atmosfera, próximas ou junto à superfície da terra, que reduzem a visibilidade horizontal para menos de 1000 metros. A formação ocorre quando a temperatura e o ponto de condensação do ar se tornam os mesmos - ou quase os mesmos - e suficientes núcleos de condensação estão presentes.

Previsão do tempo

A previsão para esta quinta-feira (22) em Niterói é de temperaturas mínima de 14 graus e máxima de 27ºC. Enquanto nesta sexta-feira (23), não há previsão de nuvens, com sol e temperaturas estáveis.

Já no sábado e domingo, as temperaturas devem subir, com máxima de até 29 graus. Enquanto a mínima pode variar entre os 14º e 15 graus.

< Rodrigo Faro volta a gravar na Record após ter Covid-19 Motorista é flagrado com veículo clonado na Zona Sul de Niterói <