Cidades

Niterói abrirá inscrições para concurso de decoração natalina

Imagem ilustrativa da imagem Niterói abrirá inscrições para concurso de decoração natalina
Concurso vai avaliar as melhores fachadas de casas, lojas e prédios. Foto: Arquivo/ Enfoco

A Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), abrirá, na segunda-feira (1º), as inscrições para o 5º Concurso de Decoração Natalina, que premiará as melhores fachadas de casas, lojas comerciais e prédios residenciais. As inscrições serão feitas através do site onde está disponível o regulamento.

O concurso tem o objetivo de celebrar a cultura natalina, a fim de que a cidade seja uma grande vitrine dessa tradição. Os organizadores querem promover “um espírito de confraternização, ao mesmo tempo em que criam uma nova opção de apelo turístico para Niterói”. Uma comissão julgadora fará as visitas em todas fachadas decoradas no período entre 29 de novembro e 10 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro.      

Os vencedores receberão troféus e certificados. Haverá um prêmio “hors concours”. Os quesitos a serem julgados são: análise do espírito natalino; criatividade e originalidade; impacto visual; e iluminação da decoração do imóvel.  

Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o concurso reforça as iniciativas da prefeitura em fazer de Niterói uma cidade vitrine de apelo cultural e turístico. 

''Sem dúvida, o concurso abre perspectiva de incentivo ao turismo, estímulo ao setor produtivo e uma celebração com a população", destaca Novaes.

< Alianças a todo vapor no Rio de olho nas eleições de 2022 Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Finados em Niterói <