Cidades

Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Finados em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Finados em Niterói
|  Foto: Foto : Marcelo Tavares
Comércios ficarão fechados no feriado de Finados. Foto: Marcelo Tavares

A véspera do feriado de Finados, celebrado na próxima terça-feira (2), terá bancos e comércios funcionando normalmente em Niterói, Maricá e São Gonçalo, de acordo com a Câmara de Dirigentes e Lojistas das cidades. Já no feriado, como de costume, bancos e comércios estarão fechados. No quesito transportes, a CCR Barcas anunciou mudança nos horários de intervalo das embarcações.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) não haverá atendimento nas agências bancárias na terça (2) por se tratar de um feriado nacional. Apesar disso, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc) e os carnês com vencimento nesta terça (2) poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (3). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Barcas

A CCR Barcas vai operar com a grade de domingos e feriados, nesta segunda (1º) e terça-feira (2), na linha Arariboia, com travessias acontecendo de hora em hora. A grade pode ser acessada através deste link. Já na linha Paquetá, a concessionária vai operar com a grade de dias úteis na segunda-feira (1º), e com a grade de feriados na terça-feira (2). Acesse a grade através do link.

Na linha Cocotá, não haverá operação nesta segunda (1º) e terça (2). Nas linhas da Divisão Sul, que conectam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande, a CCR Barcas vai operar com a grade de dias úteis nesta segunda-feira (1º), e com a grade de feriados na terça-feira (2) — disponível neste link.

< Niterói abrirá inscrições para concurso de decoração natalina Polícia 'adia' feriadão para trio preso na Zona Norte de Niterói <