Saúde

Niterói aumenta faixa etária de vacinação contra Covid-19

É necessário um intervalo de 4 meses da terceira dose

Na quarta-feira (8), será a vez das pessoas a partir de 50 anos
Na quarta-feira (8), será a vez das pessoas a partir de 50 anos |  Foto: Marcelo Tavares
 

A Prefeitura de Niterói ampliou a aplicação da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19, seguindo calendário por idade. A partir desta segunda-feira (6), pessoas com 55 anos ou mais podem receber a imunização. É necessário o intervalo de 4 meses da terceira dose. 

Na quarta-feira (8), será a vez das pessoas a partir de 50 anos. No dia 13 os profissionais de saúde podem receber a quarta dose e a partir do dia 20, será destinada também aos trabalhadores de saúde.

Para receber a imunização é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade, CPF e comprovante das doses anteriores. 

Agendamento

A população de Niterói pode realizar o agendamento da vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab, um método mais prático que permite marcar data e horário, evitando filas. 

Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para [email protected]

Calendário quarta dose

-06/06 a partir de 55 anos

-08/06 a partir de 50 anos

-13/06 profissionais de saúde

-20/06 trabalhadores de saúde

Locais de vacinação para adolescentes, adultos e idosos:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

< Fluminense é derrotado em campo impraticável em Caxias do Sul Flamengo encerra sequência no Maracanã enfrentando o lanterninha <