Brasileirão
Flamengo encerra sequência no Maracanã enfrentando o lanterninha
Fortaleza ainda não venceu nos oito jogos disputados no torneio
O Flamengo encerra neste domingo (5) a sua sequência de cinco jogos no Maracanã. Pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, último colocado, às 16h, buscando a quinta vitória consecutiva.
No período, a equipe comandada por Paulo Sousa derrotou Universidad Católica-CHI e Sporting Cristal-PER, pela Libertadores, e Goiás e Fluminense, pelo Brasileirão. Foram oito gols marcados e apenas dois sofridos, embalando o trabalho do português.
Em 10º lugar, no meio da tabela, a ordem no Flamengo é iniciar a perseguição aos líderes da competição. A equipe carioca iniciou a rodada no oitavo lugar, mas acabou ultrapassada por América-MG e Santos. Os mineiros venceram o Cuiabá, enquanto os paulistas empataram com o Athletico-PR.
Já o adversário vive momento bastante delicado. Em último lugar e ainda sem vencer no torneio, o Fortaleza soma apenas dois pontos e já iniciou uma forte campanha contra o rebaixamento. Para piorar, os nordestinos vêm de derrota no clássico contra o Ceará.
Para manter a média de público alta - cerca de 60 mil - o Rubro-Negro conta com mais um bom público no Mário Filho. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Um domingo de futebol típico do Rio de Janeiro.
Escalações
O Flamengo tem duas baixas importantes. O atacante Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Arrascaeta, à serviço da seleção do Uruguai, estão fora do jogo. A novidade é o goleiro Diego Alves, que deve ficar no banco de reservas.
Desta forma, Paulo Sousa deve montar a equipe com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
O Fortaleza também tem desfalques. O zagueiro Ceballos e os meias Lucas Lima e Felipe cumprem suspensão. Já Matheus Vargas e Tinga seguem no departamento médico.
O Leão do Pici pode ir a campo com Marcelo Boeck, Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Ronald e Juninho Capixaba; Romarinho e Romero.
Arbitragem
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
- Árbitro de Vídeo: Emerson Ferreira (MG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!