Paciência

Niterói-Manilha tem 8 km de engarrafamento na saída do feriadão

Congestionamento registrado, nesta sexta, é entre SG e Itaboraí

Congestionamento começa em Marambaia, SG, e vai até Manilha, Itaboraí
Congestionamento começa em Marambaia, SG, e vai até Manilha, Itaboraí |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Para quem planeja pegar a estrada para aproveitar o feriado prolongado do "Dia do Trabalhador" na próxima segunda (1º de maio), prepare-se. Cerca de oito quilômetros de engarrafamento na BR-101 (Niterói-Manilha) já foram registrados, na tarde desta sexta-feira (28) no trecho entre Marambaia, em São Gonçalo, e Manilha, Itaboraí. De acordo com a Arteris, concessionária que administra a estrada, é esperada a circulação de mais de 420 mil veículos durante o feriado na via. 

Ainda segundo a concessionária, os principais destinos de saída do Rio no feriado prolongado são as cidades das Regiões do Lagos e Serrana. A empresa ainda afirma que obras na via ocorrerão apenas se forem emergenciais para que o fluxo de veículos não seja prejudicado. 

Mas para quem trafegou no sentido Rio de Janeiro, no final da tarde e início da noite desta sexta, também enfrentou lentidão na BR-101 devido ao fluxo intenso de veículos, num engarrafamento de cerca de quatro quilômetros. 

Já de acordo com a Ecoponte, concessionária da Ponte Rio-Niterói, a travessia sentido Niterói era de 37 minutos por volta das 17h16. No sentido Rio, o fluxo estava normal com 13 minutos de translado.

< Influenciador entrega Capivara Filó para o Ibama Bruno Henrique retorna a campo contra o Botafogo no domingo <