Cidades

Niterói pode seguir Rio com volta às aulas a partir de segunda

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, autorizou a volta às aulas a partir da próxima segunda-feira (5). Foto: Marcelo Tavares

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, autorizou no final da tarde desta quinta-feira (1º) o retorno das aulas na rede municipal de ensino público e particular já a partir da próxima segunda-feira (5). A decisão foi tomada em reunião que contou com as participações dos prefeitos de Niterói, Maricá e Itaguaí.

Com a prorrogação das medidas restritivas em novo decreto a ser publicado nesta sexta-feira (2), a tendência é que Niterói acompanhe Eduardo Paes no Rio e siga o mesmo caminho, como o ocorrido no último dia 22, quando Paes esteve em Niterói para, junto com Axel Grael, anunciar o 'novo lockdown' nas cidades.

Não foi especificado qual grau de ensino estará permitido retornar no Rio. Também não foi revelada a maneira que as aulas serão ministradas.

"Adianto que defendemos aquela tese de que primeiro a abrir vai ser escola e último a fechar será a escola. Então, a partir de segunda, acho que na maioria dos municípios aqui, as escolas já estarão autorizadas a funcionar"

Eduardo Paes, prefeito do Rio

O prefeito da capital carioca comentou que os profissionais de educação entram no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, justamente para que as escolas 'não parem de funcionar nunca'.

"Fiquem funcionando mesmo que eventualmente tenham problemas ali na frente, de uma terceira, quarta, quantas ondas vierem... porque todos sabemos que a educação é importante"

< Prefeitura de Niterói vai prorrogar restrições na cidade Brasil ultrapassa os 11,2 milhões de pessoas recuperadas da Covid-19 <