Cidades
Niterói proíbe entrada de carros por aplicativo de outras cidades
Viagens intermunicipais por aplicativo em direção a Niterói serão proibidas a partir de sábado (11). Essa é a mais nova determinação o prefeito Rodrigo Neves (PDT), na noite desta quinta-feira (9), em pronunciamento pelas redes sociais. A medida é uma manutenção do decreto que restringe a circulação de pessoas de outros municípios na cidade, em vigor desde o último dia 4.
O plano de restrição de pessoas causou polêmica quando foi anunciado, ainda no dia 1º de abril, pelo prefeito. No anúncio, Neves afirmou apenas moradores da cidade teriam acesso ao município. Mas no dia seguinte, a prefeitura fez atualizou e definiu apenas a redução de 30% de transportes intermunicipais (vans legalizadas ou ônibus), além de proibição da circulação de táxis de outros municípios na cidade.
Com a mais recente calibragem do decreto, os 28 pontos de bloqueios montados nos acessos à cidade vão fiscalizar a entrada carros por aplicativo. As medidas continuam valendo até o dia 18 de abril.
"A cidade precisa da compreensão e da perseverança de cada um de nós. Nosso compromisso é manter Niterói de pé, retomando a atividade o mais rápido possível e salvando vidas", declarou Neves.
Janela
O prefeito Rodrigo Neves também anunciou a reabertura da 'janela' na quarentena que permite o funcionamento de oficinas mecânicas e lojas de materiais de construção. Desta forma, a nova brecha nas atividades funcionam entre a próxima segunda-feira (13) e o dia 22, prazo da nova prorrogação do isolamento social.
Segundo Neves, na primeira janela, a medida havia sido solicitada por diretores de hospitais diante da logística de chegada de mercadorias. O prefeito retomou o mesmo discurso, salientando a importância desses serviços para o funcionamento da cidade.
"São atividades importantes para a logística da cidade, para a manutenção de condomínios e casas, além de para as atividades dos hospital. Então a quarentena esta prorrogada e a janela aberta para esses serviços", explicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!