Cidades

Niterói segue com atividades gratuitas em comemoração ao mês dos idosos

Imagem ilustrativa da imagem Niterói segue com atividades gratuitas em comemoração ao mês dos idosos
Serão oferecidas atividades de saúde como aferição de glicose e pressão, fisioterapia pélvica, saúde bucal e doação de livros. Foto: Divulgação SMID

A Secretaria Municipal do Idoso (SMID) de Niterói segue com a programação em homenagem ao mês das pessoas idosas. Todos os sábados de outubro, a SMID realiza atividades gratuitas de saúde e lazer. Neste sábado (23), será a vez da Região Oceânica com ações no Shopping Multicenter, em Itaipu, das 9h às 12h.

O secretário do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, reforça a importância de fazer os idosos retornarem às atividades de rotina.

“Com o avanço da vacinação e já com a dose de reforço aplicada nos idosos em Niterói, podemos pensar melhor na ressocialização desse público. Os idosos sofreram muito com a pandemia e o isolamento. Nossa meta é facilitar a vida das pessoas idosas neste novo cenário”, explica Zaf.

Serão oferecidas atividades de saúde como aferição de glicose e pressão, fisioterapia pélvica, saúde bucal e doação de livros. No local, também será possível fazer o cadastro para solicitar o Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI). Na parte cultural, haverá apresentação do Coral da Clin.

O Dia Mundial do Idoso foi celebrado em 1º de outubro. No último sábado (30), a Semid encerra o mês do idoso com atividades no Campo de São Bento.

< Torcedor do Botafogo é flagrado jogando copo de urina na arquibancada; clube se posiciona Receita Federal abre consulta a lote de Imposto de Renda <