Sufoco
Acabou a água em Niterói! Concessionária alerta consumidores
Problema surgiu após reparo elétrico no Sistema Imunana-Laranjal
A Águas de Niterói informou, na tarde desta sexta-feira (1º), que devido a operação do Sistema Imunana-Laranjal não ter sido normalizada por conta de reparo elétrico da Enel, a distribuição do produto na cidade está interrompida. Moradores de São Gonçalo e Maricá já relatam torneiras secas por causa do problema.
"Águas de Niterói informa que a operação do Sistema Imunana-Laranjal, realizada pela Cedae, ainda não foi normalizada devido à necessidade de um novo reparo. A concessionária segue acompanhando a situação com a Cedae. O sistema de distribuição de água de Niterói vai voltar a operar gradativamente após a conclusão dos serviços", disse a empresa em nota.
A Cedae disse que concluiu, à 1h, a manutenção anual preventiva do Sistema Imunana-Laranjal, no entanto, apesar da antecipação em relação ao horário previsto (4h) e início de operação gradativa, o funcionamento da unidade foi novamente interrompido às 2h05 para realização de reparo na entrada de energia elétrica da Enel.
Questionada, a Enel Distribuição Rio informou que, "devido a um problema técnico interno da ETA de Imunana-Laranjal, da Cedae, foi necessário por medida de segurança interromper o fornecimento de energia da unidade".
Segundo a Cedae, a manutenção preventiva foi necessária para executar reparos gerais, instalação de equipamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de componentes e limpeza das estruturas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!