Desespero
Adolescente e bebê desaparecem após saírem de casa em Niterói
'Não temos ideia do que possa ter ocorrido', diz família
Um sentimento de apreensão toma conta da comunidade do Preventório, no bairro Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, com o desaparecimento da adolescente Maria Clara da Conceição Honorato, de 16 anos, e sua filha, Mahya, de apenas 4 meses. Os familiares e amigos buscam, há três meses, por informações sobre o paradeiro das duas, que saíram de casa e, até então, não retornaram.
A última vez que Maria Clara foi vista foi em um ponto de ônibus, segurando a pequena Mahya no colo, com uma bolsa e um aparelho celular desligado. A mãe da adolescente, Aline da Conceição, uma cuidadora de idosos de 38 anos, relatou ter feito o último contato por telefone na tarde do dia 11 de outubro, quando haviam marcado um encontro em família.
Maria Clara e Mahya estavam morando com os tios em Niterói, enquanto Aline, mãe da adolescente, reside em São Gonçalo, também na Região Metropolitana. A demora no retorno e a ausência de qualquer contato levaram a família a iniciar as buscas, comunicando imediatamente o desaparecimento às autoridades.
"Não temos ideia do que possa ter ocorrido. Ela estava tranquila, teve uma gestação ótima, evitava sair de casa. Pelo menos, em relação à família, nunca houve conflitos referentes à gravidez. Também não sabemos de ameaças ou outros problemas. Não temos ideia do que possa ter ocorrido. Só quero a minha filha e neta de volta. Passamos o Natal e o fim de ano sem notícias delas", compartilhou emocionada Aline.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Setor de Descobertas de Paradeiros (SDP) em Niterói, que não descarta nenhuma hipótese. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, e os investigadores aguardam a autorização judicial para solicitar a quebra do sigilo telefônico.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!