Pena extinta
Justiça manda soltar ex-mulher do traficante Nem da Rocinha
Danúbia Rangel cumpriu pena de pouco mais de seis anos
A ex-mulher do traficante Nem da Rocinha recebeu, nesta quinta-feira (11), o alvará de soltura emitido pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, que declarou a pena extinta ao assinar o documento. Danúbia de Souza Rangel estava presa em Benfica, na Zona Norte do Rio, desde outubro de 2017.
Danúbia cumpriu a pena pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. Desde 2020, ela estava em regime fechado, após um celular ser apreendido com selfies dentro do Instituto Penal Oscar Stevenson.
O aparelho foi encontrado em outubro de 2019, durante uma vistoria feita por agentes penitenciários. Naquela época, Danúbia cumpria pena em regime semiaberto, no entanto ela não tinha autorização da Justiça para deixar o presídio, visitar os familiares ou trabalhar.
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) avaliou, na época, que a conduta era uma falta grave e puniu com isolamento e suspensão de visitas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!