Solidariedade
Ajuda para família que teve apartamento destruído em Niterói
Imóvel no bairro Fonseca era patrimônio da família

Familiares e amigos do casal Eliza dos Santos e José de Arimateia, que tiveram o apartamento localizado na Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, atingido por um incêndio na terça-feira (23), criaram uma 'vakinha' online para ajudar na reconstrução do imóvel e na recuperação após a perda de grande parte dos bens materiais.
O casal estava no apartamento no momento do incêndio. Eliza, de 58 anos, sofreu queimaduras graves. De acordo com a filha, Marina Lemos, o fogo começou por volta das 6h, no quarto onde Eliza dormia, e se espalhou rapidamente para outros cômodos da residência.
A causa do incêndio ainda não foi confirmada, mas a família acredita que o problema possa ter sido causado pela fiação elétrica do prédio, que é antigo. O incêndio foi parcial, porém destruiu a cama, móveis do quarto, janelas, colchões e roupas do casal.
Segundo Marina, José não sofreu ferimentos graves, enquanto Eliza teve queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e nos dois braços. “Foram queimaduras de segundo grau. O rosto está bem inchado, mas agora é repouso, carinho, descanso e cuidados para não infeccionar”, explicou.
O seguro do imóvel cobre apenas paredes e pisos originais, não contemplando os demais prejuízos materiais. Além de terem que conviver com as dores das queimaduras, a família enfrenta a tristeza de ter perdido parte de um imóvel repleto de histórias e boas lembranças, já que o apartamento pertenceu aos pais do senhor José.
Para ajudar na reconstrução da casa, amigos do casal criaram a vaquinha online intitulada “Natal de Reconstrução: A Jornada de José e Eliza”, com o objetivo de arrecadar R$ 15 mil. Até o momento, já foram doados R$ 1.175,01. Enquanto isso, o casal está hospedado na casa da filha, até conseguir arrecadar o valor necessário para a recuperação do imóvel.
Quem tiver interesse em ajudar o casal a se reerguer e voltar para casa pode contribuir por meio da 'vakinha' online, clicando aqui.

Tayná Ferreira
Repórter
Apaixonada pela comunicação e amante da Língua Brasileira de Sinais (Libras), também adora fotografia, boas conversas e filmes

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!





