Chegou!
Alívio! Água começa a chegar nas casas de Niterói e São Gonçalo
Moradores relataram que em alguns bairros já está normalizado
Moradores de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, acordaram na manhã deste sábado (6) com água caindo das torneiras. Após mais de 50h do Sistema Imunana-Laranjal precisar interromper o tratamento, a Cedae informou que a Estação voltou a captar e tratar água às 22h42 desta sexta-feira (5).
Em Niterói, no bairro Icaraí, Zona Sul, moradores de um prédio mostraram que a água tratada já esta caindo na caixa d'água. Em Santa Rosa e no Barreto, o abastecimento também normalizou, conforme os relatos.
Leia+: Água está chegando escura às casas de Niterói e região
Leia+: Distribuição de água é retomada em Niterói, São Gonçalo e região
"Aqui em Santa Rosa, está normalizando, amém senhor e vamos que vamos", comentou um internauta nas redes do Enfoco.
Já em São Gonçalo, no Moro no Coelho, moradores também enviaram vídeos mostrando que o abastecimento está voltando gradativamente no local. O mesmo acontece no bairro Alcântara.
Retomada
O Sistema Imunana-Laranjal voltou a captar e tratar água às 22h42 desta sexta-feira (5), informou a Cedae. A operação havia sido interrompida na manhã de quarta-feira (3), após a identificação da substância química tolueno no canal de Imunana, onde é feita a captação de água. A previsão é de que a produção da Estação de Tratamento (ETA) chegue a 100% nas próximas 5 ou 6 horas.
Água barrenta
Os moradores da Região Metropolitana e da Ilha de Paquetá acordaram com uma notícia boa na manhã deste sábado (6), o Sistema Imunana-Laranjal voltou a captar e tratar água às 22h42 de sexta-feira (5), informou a Cedae. Contudo, em algumas casas, a cor da água causou espanto.
Na Rua Coronel Rocha Sobrinho, em Alcântara, São Gonçalo, a moradora Shirlane Silva, de 34 anos, contou que até a noite de sexta, a água que eles tinham no reservatório estava normal. Mas já nas primeiras horas de sábado, ao abrir as torneiras, começou a cair uma água escura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!