Buscas
Aluna da UFF desaparece no trajeto Rio-Niterói; família é da Bahia
Mulher enviou mensagem para amiga antes de sumir
Estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF), Bruna Testi, de 36 anos, está desaparecida desde a última quarta-feira (11), após sair do bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com destino a Niterói.
Ela cursa pós-graduação em Filosofia e, segundo pessoas próximas, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e enfrenta uma depressão. Há dois dias, ela não dá notícias, deixando amigos e familiares aflitos.
De acordo com a amiga Mariana Coy, de 35 anos, que mora com Bruna, a jovem teria saído de casa por volta das 17h, dizendo que iria para Niterói, onde encontraria amigos.
Na ocasião, Bruna vestia calça e blusa preta, e estava sozinha. Além disso, ela teria levado consigo um notebook e o celular, que estava ligado e, atualmente, está na caixa postal.
"O celular ficou ligado até ontem [quinta], às 16h. Agora está desligado e na caixa postal cheia. Bem difícil, somos amigas desde 2002 e eu moro com ela há 1 ano", relatou.
Bruna tinha um compromisso no dia seguinte, mas não apareceu em casa. "Ela tinha aula no dia seguinte e não foi", lamentou Mariana.
A amiga também destacou que a mulher é muito inteligente, mas, ultimamente, se sentia deprimida e ansiosa. Mariana não sabe ao certo qual seria a causa da tristeza de Bruna.
Última mensagem enviada
Antes de desaparecer, Bruna enviou uma mensagem para Mariana dizendo que encontraria outros amigos em Niterói.
Mariana tentou entrar em contato com os amigos mencionados por Bruna, mas nenhum deles tem notícias da jovem. A amiga ainda afirmou que Bruna não tem histórico de desaparecimentos.
A família de Bruna, que é da Bahia, ficou desesperada ao saber do sumiço. "A família está preocupada, vindo para o Rio", disse Mariana.
Investigação
Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Além disso, destacou que diligências estão em andamento para localizar Bruna.
Enquanto as investigações avançam, pessoas próximas a Bruna continuam nas buscas incansáveis por qualquer informação que possa indicar seu paradeiro. Detalhes sobre a localização da mulher podem ser fornecidos à amiga, Mariana Coy, pelo telefone (21) 99717-3232.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!