Maio Amarelo
Antena corta-pipa será distribuída de graça em Niterói
Motociclistas poderão colocar o acessório na próxima terça (6)

Uma blitz educativa com instalação gratuita de antenas corta-pipa será feita em frente a uma concessionária de motos, na Av. Marquês do Paraná, 145, no Centro de Niterói, para motociclistas que quiserem reforçar a segurança contra cerol e linha chilena. A ação, que faz parte da campanha Maio Amarelo, vai acontecer na próxima terça-feira (6), das 8h ao meio-dia.
A blitz vai oferecer também distribuição de folhetos informativos e brindes como chaveiros e porta-documentos. A antena corta-pipa é um item de segurança que protege o motociclista contra linhas com cerol ou linha chilena, usadas em pipas, e que podem causar acidentes graves.
"Essa ação é uma forma simples e eficaz de salvar vidas", afirmou o secretário executivo Felipe Peixoto. "A segurança no trânsito é uma prioridade e iniciativas como essa são fundamentais para proteger os motociclistas, que enfrentam riscos todos os dias", completou.
O evento tem apoio da Prefeitura de Niterói, da NitTrans e da Niterói Rotativo. Segundo a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), mais de 100 acidentes por ano no Brasil envolvem cerol, com casos que resultam em ferimentos graves e até mortes. Apesar de a antena ser obrigatória apenas para quem trabalha com moto, a recomendação vale para todos os motociclistas.
O presidente da NitTrans, Nelson Godá, explicou que essa é só uma das ações previstas para o mês.
"Durante todo o mês de maio, a NitTrans vai realizar diversas ações educativas em prol do Maio Amarelo. Essa blitz é um alerta sobre o risco que linhas chilenas podem provocar e mostra nossa preocupação com quem anda de moto", disse.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!