Martelo batido

Após queda, Niterói não terá nova Árvore de Natal este ano

Decisão foi tomada na tarde desta sexta, pela prefeitura

Empresa responsável deve apresentar um laudo técnico com as causas do acidente
Empresa responsável deve apresentar um laudo técnico com as causas do acidente |  Foto: Lucas Alvarenga

A Prefeitura de Niterói revelou ter registrado um boletim de ocorrência na 79ª DP (Jurujuba) para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura da árvore de Natal de São Francisco, na Zona Sul da cidade, na madrugada desta sexta-feira (8). 

As festividades de Natal estão mantidas no município. São Francisco não terá a montagem de outra árvore, conforme a prefeitura. O bairro contará com a instalação do parque do Papai Noel.

Leia+: Nova queda de estrutura gera medo em moradores de Niterói

Leia+: Árvore de Natal de São Francisco é a segunda estrutura a desabar

Leia+: Árvore de Natal desaba após ventania em São Francisco; vídeo

De acordo com a administração municipal, foi determinado ainda que a empresa responsável apresente um laudo técnico com as causas do acidente. Não houve feridos no local.

Pelo ocorrido, a Prefeitura afirma que não vai pagar pela montagem da Árvore. O valor foi definido por licitação na modalidade pregão eletrônico por menor preço.

"Importante ressaltar que a área estava isolada e sob responsabilidade da empresa contratada. A estrutura ainda encontrava-se em processo de montagem. A vistoria final do Corpo de Bombeiros ainda não havia sido feita e, portanto, o espaço não estava liberado para funcionamento", informou em nota.

A Defesa Civil de Niterói iniciou vistoria em todos os equipamentos temporários já montados na cidade para as festividades de fim de ano. O objetivo é garantir a que as normas técnicas das estruturas tenham sido integralmente cumpridas.

Por meio da rede social X (antigo Twitter), o prefeito Axel Grael contou que está desde a madrugada orientando de perto o trabalho das equipes da Prefeitura de Niterói que atuam em São Francisco:

< Diesel mais barato a partir desta sexta-feira nas distribuidoras Alemão preso em Niterói treinava traficantes e abusava de cachorro <