Boa notícia
Após reportagem do ENFOCO, idoso com câncer consegue vaga em CTI
Nicolau Muniz, de 68 anos, foi transferido para o Heal

Após a reportagem do ENFOCO, o idoso Nicolau Muniz de Moraes, de 68 anos, foi transferido na tarde desta quarta-feira (21) para o CTI do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, como a unidade havia informado na matéria publicada.
O paciente estava internado desde a última quarta (14), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fonseca, aguardando transferência. Segundo a filha, Sara Jane Oliveira, de 32 anos, a solicitação para levar Nicolau ao Heal havia sido feita três vezes, mas foi recusada pela unidade por falta de vagas.
Ao jornal, Sara agradeceu o apoio e que após o pai ter subido para o quarto, aguardava a assistência social da unidade. "Gratidão! Subiram com ele (para o CTI) e estamos aguardando a assistente social vir falar com a gente", disse.
Na sexta (16), a família recebeu a informação de que Nicolau foi diagnosticado com câncer no abdômen. Eles afirmam que não foram informados sobre o estágio da doença.
Além disso, o idoso também enfrenta um quadro de anemia grave e precisava de uma transfusão de sangue, mas o procedimento não é realizado na UPA onde ele estava internado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!