Cadê a água?
Bairros de São Gonçalo e Niterói sem água há quatro dias: 'Absurdo'
Situação ocorre desde a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal
Há quatro dias sem água, moradores de Niterói e São Gonçalo afirmam que o prazo para o retorno do abastecimento tem demorado muito mais do que o estimado pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, de 72 horas.
Após a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, na última semana, para realização de obras, as torneiras de muita gente seguem secas até a manhã desta segunda-feira (4), segundo denúncias recebidas pelo ENFOCO.
A manutenção, realizada pela Cedae, responsável pelo abastecimento da Região Metropolitana e da Ilha de Paquetá, na capital, ocorreu das 4h da quinta-feira (31) até a sexta-feira (1º). A previsão para a normalização do serviço de abastecimento, no entanto, era de até três dias.
Mas, segundo queixas de moradores, diversas localidades ainda não tiveram a normalização dos serviços. Até a manhã desta segunda (4), em Niterói, os bairros São Lourenço, Ititioca, Fonseca, Icaraí, Santa Rosa, Engenho do Mato e Santo Inácio permanecem sem água.
Já em São Gonçalo, os bairros que reportaram falta d'água foram: Arsenal, Rocha e Gradim. Uma moradora usou as redes sociais para registrar a falta do serviço.
"Em muitos lugares do Gradim (São Gonçalo) tem água, infelizmente menos no conjunto Pontal desde quinta-feira. Uns tem água, outros não, vai entender. Isso é um absurdo, temos bebê, senhoras idosas", lamentou.
O que diz a Águas do Rio
Por meio de nota, a Águas do Rio frisou que "o prazo para normalização gradativa do abastecimento é de 72 horas, finalizando na noite de hoje (4), mas o fornecimento pode levar mais tempo para ser regularizado nas pontas das redes de distribuição, em locais elevados ou nos pontos onde forem detectadas ocorrências neste período".
O que diz a Águas de Niterói
A Águas de Niterói, questionada, informa que "o abastecimento da cidade foi paralisado devido à manutenção da Cedae no sistema Imunana-Laranjal, finalizada no final da tarde de sexta-feira (1°). Após a conclusão do reparo, o retorno completo da distribuição de água pode levar até 72 horas. A previsão é de que o abastecimento esteja normalizado até o final do dia de hoje (4)".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!