Crescimento
Bicicletário de Niterói aumentará número de vagas; saiba quantas
Espaço terá carregamento para bicicletas elétricas
O número de vagas no Bicicletário Araribóia, em Niterói, passará de 446 para 960. A ampliação, que incluirá dispositivos de carregamento para bicicletas elétricas, faz parte de uma obra prevista para as próximas semanas e representa um investimento de R$ 1,1 milhão.
A Prefeitura anunciou nesta terça-feira (5) a homologação da empresa responsável pela execução, com conclusão estimada em seis meses. A expansão ocupará uma área de cerca de 486 metros quadrados, incluindo um terreno ao lado do bicicletário, ao lado da Estação das Barcas, recentemente desapropriado para o projeto de requalificação da Orla Centro.
Com essa ampliação, o espaço contará com novos módulos de estacionamento vertical, paraciclos para estacionamento horizontal e um sistema de monitoramento por câmeras.
A estrutura também terá 20 pontos de tomada, para recarga de bicicletas elétricas. Segundo a coordenação do programa Niterói de Bicicleta, o bicicletário abrigará um espaço para cursos, oficinas e palestras voltadas à cultura da bicicleta e participação popular no planejamento de políticas públicas para ciclistas.
Com essa expansão, o bicicletário se fortalece como um polo de serviços gratuitos ao ciclista, que também contará com uma grande estação da NitBike instalada em frente ao espaço para complementar as opções de mobilidade na região central de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!