Logo Enfoco


    Fatalidade

    Câmera mostra manobras do caminhão no acidente em Niterói

    O vídeo flagra o veículo manobrando repetidamente

    Publicado 30/08/2024 às 7:46 | Atualizado em 30/08/2024 às 12:44 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Câmera de uma casa registrou a ação
    Câmera de uma casa registrou a ação |  Foto: Reprodução

    Imagens capturadas por uma câmera de segurança em uma residência de Camboinhas, na madrugada desta quinta-feira (29), mostram o caminhão envolvido no trágico acidente que resultou na morte do militar da Marinha Luiz Felipe Soares Silva. O vídeo flagra o veículo manobrando repetidamente em frente ao portão da casa, em uma tentativa frustrada de passar.

    Nas imagens, o caminhão, que transportava um guindaste, é visto indo e voltando várias vezes antes de ficar preso na fiação da rua. Ao forçar a passagem, o veículo arrancou um poste e um transformador, que caiu diretamente sobre Luiz Felipe, que pilotava uma bicicleta elétrica e estava parado esperando o caminhão passar.

    Leia +: Morte em Camboinhas: motorista alega que não viu a vítima

    Leia +: Jovem que morreu em Camboinhas passava férias na casa dos tios

    Leia +: Acidente trágico em Camboinhas mata jovem de 21 anos

     

    A vítima, natural de São João de Meriti, estava em Camboinhas para passar férias na casa do tio. Na noite do acidente, ele havia ido assistir a um jogo com o tio e estava voltando para casa quando o trágico incidente ocorreu. O tio de Luiz Felipe foi o primeiro a chegar ao local e testemunhou a cena devastadora.

    Moradores da área relataram que o caminhão, devido ao seu tamanho, era inadequado para as vias estreitas de Camboinhas e que o motorista enfrentava dificuldades para manobrar o veículo desde as 23h. O Corpo de Bombeiros do Quartel de Niterói foi acionado à 0h07, mas ao chegar, encontrou Luiz Felipe já sem vida.

    O motorista do caminhão foi identificado pela polícia, mas, segundo informações, seguiu com a carga para Minas Gerais e só ficou sabendo da fatalidade à tarde. Até o momento da publicação, ele ainda não havia se apresentado à delegacia. O caso está sendo investigado pela 81ª DP (Itaipu).

    Em nota, a empresa Bolater, responsável pelo caminhão, expressou pesar pela morte de Luiz Felipe e afirmou que está colaborando com as investigações. 

    A Enel, distribuidora de energia, também se pronunciou, lamentando o acidente e esclarecendo que a estrutura do poste caiu devido ao impacto do caminhão.

    O enterro de Luiz Felipe está marcado para esta sexta-feira (30). A mãe do jovem, Katia, descreveu o filho como uma pessoa maravilhosa, lamentando que ele tenha partido sem saber o que estava acontecendo.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ciclista morre após ser atropelado por carro na Zona Oeste do Rio

    Próximo artigo
    >

    Saiba situação da Ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira

    Relacionados em Niterói