Logo Enfoco


    Tristeza

    Jovem que morreu em Camboinhas passava férias na casa dos tios

    Luiz Felipe Silva, de 21 anos, morava em São João de Meriti

    Publicado 29/08/2024 às 12:06 | Atualizado em 29/08/2024 às 18:44 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Após caminhão atingir poste, Luiz Felipe Silva ficou preso embaixo de transformador
    Após caminhão atingir poste, Luiz Felipe Silva ficou preso embaixo de transformador |  Foto: Péricles Cutrim

    Passava de meia-noite desta quinta-feira (29) quando moradores da Rua Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, ouviram o forte  barulho da queda de um transformador, após um caminhão arrastar os fios de um poste.

    O jovem Luiz Felipe Silva, de 21 anos, transitava com a motocicleta elétrica embaixo do equipamento, quando acabou fatalmente acertado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O condutor da carreta ainda não foi localizado.

    Leia+: Acidente trágico em Camboinhas mata jovem de 21 anos

    Segundo moradores, o caminhão tentou fazer uma manobra na segunda rotatória do local e  estaria no sentido contrário. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h07, mas já encontrou a vítima sem vida.

    Férias

    De acordo com testemunhas, a vítima morava em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e estava passando férias na casa dos tios. Ele havia ingressado na Marinha do Brasil há pouco tempo.

    No momento do acidente, Luiz Felipe estava acompanhado dos familiares, que seguiam de carro logo atrás. Ele tinha dois irmãos.

    “O poste caiu exatamente em cima dele, 15 centímetros ele estaria vivo”, explicou o empresário Júnior Assis, que mora na região. 

    O morador disse ainda que escutou os gritos da tia do rapaz pedindo socorro:

    “Ele está debaixo do poste, me ajuda”, teria dito a tia do Luiz para Júnior, conforme relatou ao ENFOCO. "Quando chegamos no local, era um cenário de uma tragédia, de uma guerra. Fio espalhado para todo lugar, óleo do transformador”, relembrou.

    Com o local todo escuro, Júnior precisou ligar a lanterna do celular para tentar encontrar o jovem. “Chamei o nome do menino: 'cara, fala comigo'. Mas já era tarde”, lamentou.

    No início da tarde, familiares de Luiz Felipe chegaram ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica do Barreto, na Zona Norte de Niterói, entre eles a mãe, o padrasto e o irmão mais novo. Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. 

    Marinha se manifesta

    Procurada, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa "que tomou conhecimento do falecimento de um Marinheiro desta Força, vítima de acidente de trânsito na região de Camboinhas, localizada em Niterói". A Marinha diz que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.

    Choque

    Em grupos de WhatsApp do bairro, vizinhos ainda comentam chocados o episódio traumático.

    "Foi horrível escutar o desespero da família! Questão de segundos e centímetros", lamentou uma vizinha. "Eu acompanhei tudo aqui de casa. Não consegui nem dormir", relatou outra. Os moradores, em questão, não foram identificados.

    Investigação

    Segundo a Polícia Militar, equipes do 12º BPM (Niterói) foram informadas que um caminhão ao passar pelo local arrastou fios de um poste que caiu. No momento do acidente, Luiz foi atingido. O motorista da carreta ainda não foi localizado.

    A ocorrência foi encaminhada para a 81ª DP (Itaipu). A Polícia Civil segue investigando o caso. 

    Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio lamentou o acidente causado pela colisão de um caminhão em um poste da companhia.

    "A distribuidora esclarece que a estrutura do poste tombou com o forte impacto da batida do caminhão. Equipes estão no local realizando os reparos necessários", esclareceu.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Acidente trágico em Camboinhas mata jovem de 21 anos

    Próximo artigo
    >

    'Imprudência', aponta mãe de marinheiro morto em Camboinhas

    Relacionados em Niterói