Animais na pista
Cavalos soltos: um perigo nas ruas de Niterói
Motociclista narra como escapou de acidente
Cavalos soltos nas regiões do Sapê e Caramujo são perigo para motoristas que trafegam pela região. Há denúncias de que os mesmos animais circulam livremente há pelo menos um mês. Na manhã desta quarta-feira, quatro deles invadiram a pista rapidamente e quase causaram um acidente.
O personal trainer JC, morador de São Gonçalo, seguia para o trabalho por volta das 8h quando os animais, visivelmente assustados, saíram de uma rua lateral e invadiram a Rua Doutor Nilo Peçanha, já no Caramujo.
“Foi um susto enorme. Até o pessoal que estava no ponto de ônibus se assustou. Não tinha o que fazer. Quase morri”, relatou.
Para evitar atingir os cavalos e sofrer um acidente, JC precisou fazer uma manobra brusca com a moto. “Você já se viu parando a um metro de um cavalo, do nada? Pois foi o que acabou de acontecer comigo. Sem dúvidas, foi um livramento de Deus”, disse ele.
O motociclistas também fez um alerta: “Tem muitos cavalos soltos pelas ruas. Não é um caso isolado. Em todo canto tem. O carro ainda consegue se proteger melhor, mas e a moto? O impacto é muito maior.”
Os animais não estavam com sela ou qualquer outro acessório. Até o momento, não há informações sobre o responsável pelos cavalos.
Na semana passada, o ENFOCO flagrou os animais circulando livremente entre os veículos na Estrada da Florália (vídeo).
A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o caso, mas ainda não se manifestou.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!