Prejuízo
Cenário de destruição: veja como ficou barracão de carnaval em Niterói
Carro alegório e equipamentos foram queimados
Um incêndio destruiu equipamentos e um carro alegórico no galpão compartilhado pelas escolas de samba Experimenta da Ilha da Conceição e Magnólia Brasil, localizado na Avenida Marquês de Paraná, no Centro de Niterói, na manhã desta sexta-feira (27). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 30 mil.
De acordo com Rodinei Pinto, presidente da Experimenta da Ilha da Conceição, o incêndio teria tido início na caixa de força e pode ter sido causado por uma família de gatos que frequentemente utiliza o local como passagem para entrar no galpão.
“Gatos, gambás, têm muito aqui. Tem 40 gatos que passaram a entrar aqui à noite. Eles ficam pulando. Justamente eles estavam usando o caminho da janela, onde fica a caixa de força, para poder entrar dentro do barracão e sair”, explicou Rodinei.
O carro alegórico destruído pertencia à Experimenta da Ilha da Conceição e estava nos ajustes finais para o desfile de 2025. O incêndio comprometeu significativamente a produção da escola, atrasando os preparativos para o carnaval.
Esse incêndio impactou muita coisa. Começamos esse trabalho em novembro, trabalhamos e de repente o fogo aí. Agora é meter a mão e a garra e refazer tudo de novo. As peças que pegaram fogo, que estavam aqui desse carro chegaram ontem. Material que chegou todo aí e pegou fogo
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h30 e conseguiu controlar as chamas por volta das 6h10. Funcionários do galpão informaram ao ENFOCO que o espaço está em funcionamento desde 2020 e conta com toda a documentação em dia.
As escolas agora trabalham para reorganizar a produção e minimizar os impactos no planejamento do desfile do próximo ano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!